Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

As Grandes Novidades da Literatura Portuguesa


2007 - Best Sellers internacionais no mercado português









O ano de 2007 foi, para o mercado português, uma espécie de "explosão vinda de fora", com inúmeros best sellers internacionais a inundarem as livrarias portuguesas.

Já era conhecida a tendência do mercado de livros portugueses para um certo "seguidismo" face aos grandes mercados, especialmente anglo - saxónicos, mas em 2007 parece que se verificou não apenas uma renovação desse seguidismo, como uma opção deliberada e persistente por certas obras.

Foi o caso da "Herança de Fogo - Trilogia da Herança I" da Nora Roberts (ed. Chá das Cinco), com vendas a superar em muito o da mesma autora, por exemplo, na vizinha Espanha.

Foi também o caso do "A criança que não queria falar", de Torey Haden (ed. Presença), uma surpresa de proporções inimagináveis no nosso mercado.

Por fim, tenho de destacar ainda, para sustentar a minha posição, o incrível "Herança do Vazio", de Kiran Desai, uma história que efectivamente nos confronta com a confusa moralidade dos tempos modernos.

Eis o ano de 2007 num balanço brevíssimo do mercado de livros: um ano de best sellers mas não só, porque sobretudo um ano de conciliação dos leitores portuguesas com as grandes novidades da literatura mundia.

Parabéns público português!


Diana Marques

Lisboa
Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net