Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

As Grandes Novidades da Literatura Portuguesa


As melhores novidades deste 2015

Novidades Literárias Janeiro 2015

A Bastarda de Istambul
 
Título: A Bastarda de Istambul
Autor: Elif Shafak
Editora: Jacarandá Editora
Sinopse: Numa tarde de chuva em Istambul, uma mulher entra num consultório médico. «Preciso de fazer um aborto», declara. Tem dezanove anos de idade e é solteira. O que acontece naquela tarde mudará para sempre a sua vida.
Vinte anos mais tarde, Asya Kazanci vive com sua família alargada em Istambul. Devido a uma misteriosa maldição que caiu sobre a família, todos os homens Kazanci morrem aos quarenta e poucos anos, e por isso é apenas uma casa de mulheres. Entre estas destaca-se a bela e rebelde mãe de Asya, Zeliha, que dirige um estúdio de tatuagens; Banu, que recentemente descobriu que é vidente; Feride, uma hipocondríaca obcecada com a iminência da tragédia.
Quando a prima de Asya, Armanoush, uma arménio-americana, vem para ficar, segredos de família há muito tempo escondidos, relacionados com o passado tumultuoso da Turquia, começam a ser revelados.

Vermelho Como o Sangue
 
Título: Vermelho Como o Sangue
Autor: Salla Simukka
Editora: Editorial Presença
Sinopse: Lumikki Andersson tem 17 anos e vive sozinha num pequeno apartamento, na cidade onde frequenta uma prestigiada escola de Artes. Lumikki é solitária, independente, e gosta da liberdade. Na escola prefere dedicar-se aos estudos e ignorar os grupinhos que se vão formando. Não se meter naquilo que não lhe diz respeito é, para ela, uma regra fundamental. Mas essa regra vai ser posta à prova no dia em que encontra uma incrível quantidade de notas de quinhentos euros penduradas a secar no laboratório fotográfico da escola e que tudo indica terem estado manchadas de sangue. Em poucas horas, Lumikki, juntamente com três dos seus colegas, vê-se enredada numa sombria conspiração.

A Estalagem do Nevoeiro
 
Título: A Estalagem do Nevoeiro
Autor: Ana Teresa Pereira
Editora: Relógio d'Agua
Sinopse: «— Era uma vez um rapaz e uma árvore… Ele passou a vida inteira a desenhá-la — disse a Daniela.O Hugo levantou os olhos do bloco e sorriu.— Quando encontramos uma coisa perfeita, devemos fazer tudo para não a perder. Alguém dizia isso no filme que vimos a noite passada.— E a mãe acrescentou que pode ser uma pessoa, um animal, um quadro, a fachada de uma igreja…— Uma árvore…A Daniela acariciou as orelhas do cachorro que estava deitado na relva, encostado às suas pernas.— Talvez seja verdade, não achas, Lucky?»

Pense Como um Freak
 
Título: Pense Como um Freak
Autor: Stephen J. Dubner, Steven D. Levitt
Editora: Editorial Presença
Sinopse: Depois do sucesso de Freakonomics e de Superfreakonomis, Steven D. Levitt e Stephen J. Dubner estão de volta com o seu livro mais revolucionário até ao momento. No seu estilo habitual que combina uma narrativa apelativa com comentários pouco convencionais, dão-nos a conhecer o seu raciocínio e ensinam-nos a pensar de forma mais produtiva, criativa e racional. Este livro funciona assim como um guia para tomar decisões no quotidiano e resolver todo o tipo de problemas. Os tópicos podem ir dos negócios à filantropia, do desporto à política, tudo com o objetivo de treinar o seu cérebro a pensar de outra maneira. Nunca Levitt e Dubner escreveram uma obra tão reveladora, e que é ao mesmo tempo imensamente divertida.

Viagem ao Infinito
 
Título: Viagem ao Infinito
Autor: Jane Hawking
Editora: Marcador
Sinopse: O professor Stephen Hawking é um dos cientistas mais notáveis e famosos da nossa era, e autor do bestseller científico A Brief History of Time, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Nestas fascinantes memórias, Jane Hawking, a primeira mulher de Stephen Hawking, apresenta-nos a história do seu extraordinário casamento vista por dentro. Enquanto o prestígio académico de Stephen disparava, o seu corpo cedia aos assaltos da doença neuromotora, e o relato franco de Jane, em que descreve como tentava equilibrar os cuidados constantes que o marido exigia com as necessidades de uma família em crescimento, será uma inspiração para todos.

28 Dias
 
Título: 28 Dias
Autor: David Safier
Editora: Editorial Planeta
Sinopse: Varsóvia, 1943. Mira, uma jovem de 16 anos, sobrevive graças ao contrabando de alimentos no gueto onde os nazis aprisionaram os judeus. O seu único objectivo é o de proteger a mãe e a irmã mais nova. Quando os habitantes do gueto começam a ser deportados para os campos de concentração, Mira junta-se à Resistência. Na maior aventura das suas vidas conseguem fazer frente às SS muito mais tempo do que haviam imaginado. 28 dias. 28 dias nos quais Mira terá de decidir a quem pertence o seu coração. A Daniel, um rapaz que toma conta das crianças órfãs, ou a Amos, um membro da Resistência, cujo objectivo é matar tantos nazis quanto possa.
David Safier arrancou sorrisos de milhões de leitores em todo o mundo com Maldito Karma. Agora leva-o ao limite da emoção com um grande romance, sobre o amor e a coragem, passada num dos episódios humanos mais esmagadores da História.

Um Ano de Fé
 
Título: Um Ano de Fé
Autor: Jane Christmas
Editora: Noites Brancas
Sinopse: omo escolher entre dois caminhos irreconciliáveis?
Com humor e perspicácia, Um ano de fé retrata uma forma diferente e corajosa de viver a fé. É a viagem espiritual de uma mulher que tenta descobrir o que falta na vida e o porquê de alguns anseios que existem dentro de nós.
Ao longo de um ano, a autora deixa a sua vida confortável em suspenso. Embarca numa aventura que a leva a quatro conventos para conhecer a vida religiosa por dentro e viver os seus ensinamentos. Jane delicia-se - e por vezes irrita-se - com a existência simples, tranquila e silenciosa que procurou a vida inteira.
fonte: Histórias Transmitidas
Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net