Sites Grátis no Comunidades.net

As Grandes Novidades da Literatura Portuguesa


Novo romance de Miguel Sousa Tavares promete

 

Novo romance de Miguel Sousa Tavares, 'Madrugada Suja', foi ontem lançado em sessão no Palácio Galveias em Lisboa. Francisco Teixeira da Mota apresentou o livro.

Não será por acaso que tem como título Madrugada Suja o novo livro de Miguel Sousa Tavares. Livro não, antes romance, porque o autor assim fez questão de o definir na sessão de lançamento ontem no Palácio Galveias: "Publicar mais um livro é marcante. Publicar mais um romance é determinante, porque é uma viagem de longo curso para o escritor, durante a qual até receia que a vida não chegue para o que tem para contar." Entre as leituras de partes do volume, anglo-saxonicamente interpretadas pelos filhos Rita, Martim e Pedro, e a sua, ficou--se a saber um pouco mais do que escreveu nas 352 páginas que relatam a saga de uma família alentejana.

Desde os avós até ao neto, com uma pincelada da realidade social portuguesa das últimas décadas, e a várias vozes. Não sendo um romance histórico, como os que o consagraram o autor nacional que mais vende - "Escrevo para os leitores", referiu -, a narrativa tem como cenário memórias do Estado Novo, do 25 de Abril, do conturbado 1975 e temas que o autor conhece bem,tal como a corrupção na justiçae no ambiente.

A apresentaçãoesteve a cargo de Francisco Teixeira da Mota, que confessou-se repetidamente fascinado com o trabalho. Na edição de amanhã, o DN publica uma entrevista com Miguel Sousa Tavares a propósito deste romance.

Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net