Sites Grátis no Comunidades.net

As Grandes Novidades da Literatura Portuguesa


Os cinco magníficos da literatura espanhola

 

 

Cinco escritores espanhóis a não perder de vista. 

1. Andrés Neuman

 photo 1_zpspsun1bds.jpgÉ um escritor argentino, licenciado em Filologia Hispânica e ganhador de diversos prêmios literários. Seu primeiro livro, Bariloche, foi finalista do Premio Herralde e o livro O viajante do século ganhou, seu primeiro romance publicado no Brasil, recebeu os prêmios Alfaguara e Premio de La Crítica de narrativa castellana.

Foi elogiado por Roberto Bolaño que o descreveu como “tocado por la gracia” e disse que “La literatura del siglo XXI pertenecerá a Neuman y a unos pocos de sus hermanos de sangre” .

Precisa de mais motivos para ler as obras dele? No Brasil os livros dele são publicados pela Alfaguara, veja a lista aqui.

O programa Entrelinhas, da TV Cultura, entrevistou o autor em 2011. Você pode assistir a entrevista aqui.

2. Alejandro Zambra

Escritor chileno. É versátil e já escreveu romances, contos e poesias. Seus livros são publicados no Brasil pela Cosac Naify.

 photo 2_zps4vpi32qf.jpgSeu livro Bonsai foi ganhador do Premio da Crítica e do Premio del Consejo Nacional del Libro del Chile. Além disso, foi traduzido para vários idiomas e adaptado para o cinema. O filme foi apresentado no festival de Cannes em 2011.

Formas de Voltar Para Casa ganhou o Premio Altazor e o Premio del Consejo Nacional del Libro del Chile no ano de 2012. Compre os livros dele no site da Amazon

3. Juan Gabriel Vásquez

É colombiano e autor de “O ruído das coisas ao cair”, livro ganhador do Prêmio Alfaguara no ano de 2011 e do Prêmio  photo 3_zpsru9e60s5.jpgLiterário Internacional IMPAC de Dublin em 2014.

Em uma entrevista para a Blu Radio, Vásquez diz que estudou Direito por pensar que ganharia a vida com isso, já que achava que a literatura era um passatempo. Até que tomou algumas decisões e colocou a literatura em primeiro lugar, passando o aprendizado literário para a vida. Até que sem mais dúvidas, abandonou a advocacia. Seu livro foi publicado no Brasil pela editora Alfaguara e você pode comprá-lo por aqui.

4. Andrés Barba

 photo 4_zps7ghq0qzk.jpgAndrés é um escritor e tradutor espanhol. Tem dezessete livros publicados, incluindo romances, ensaios e livros infantis.

Seus livros ainda não foram traduzidos no Brasil, mas já ganharam traduções em outras línguas, assim como prêmios literários. Dentre os escritores que influenciaram sua obra, está ninguém menos do que Clarice Lispector. Tem um conto impressionante publicado na Granta 7 “Os melhores jovens escritores em espanhol”.

Tenho a sensação de que as editoras estão perdendo tempo! Deveriam publicá-lo logo no Brasil!

Veja alguns livros do autor na Amazon.

5. Santiago Roncagliolo

 photo 5_zpssw6er7hx.jpgSantiago nasceu em Lima, no Peru. Possui vários livros publicados no exterior. O livro “Abril Vermelho” (Abril Rojo) foi considerado sua obra mais notável, tendo sessenta mil exemplares vendidos na Espanha e na América Latina. A obra também foi vencedora do Prêmio Alfaguara no ano de 2006.

É colaborador do jornal El País. Atualmente vive em Barcelona e seus livros ganharam traduções em vários idiomas, dois deles aqui no Brasil, pela Objetiva (selo Alfaguara): Abril Vermelho e A quarta espada. Compre pela Amazon

Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net